Hospital do Coração

Dia Mundial sem Tabaco no Calçadão de Londrina

  • Dia Mundial sem Tabaco no Calçadão de Londrina

    Aconteceu no último sábado (31/05) o Dia Mundial sem Tabaco. Com o intuito de conscientizar a população a respeito dos prejuízos do tabagismo, o Hospital do Coração de Londrina em parceira com a Sociedade Paranaense de Pneumologia e a Sociedade Brasileira de Cardiologia promoveu o evento no Calçadão da cidade. 

    Médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros orientaram fumantes e pessoas que convivem com tabagistas sobre a importância de parar de fumar. Foram realizados, gratuitamente, exames de espirometria (cálculo da eficiência pulmonar) para e avaliação do grau de dependência da nicotina, além da distribuição de material educativo para ajudar os fumantes a se livrarem do vício do cigarro.

    A campanha atraiu mais de 300 pessoas no Calçadão. O sucesso do evento foi muito bem registrado pela RPC TV (Afiliada Rede Globo), com matéria do repórter Vinícius Frigeri e entrevista ao vivo da Drª Janne Takahara, pneumologista da equipe do Hospital do Coração de Londrina. 

    Para ver a matéria, clique aqui

    Comentar
  • Postado por Luciane em 02 Jun 2014, 12:30

    Parabéns pelo sucesso do evento.

  • Postado por Eduardo em 02 Jun 2014, 12:11

    Ótimo evento!

Comente aqui

Imprensa

Caro Jornalista, entre em contato com nossa assessoria de comunicação para mais informações, levantamento de dados, envio de material e solicitações de releases.

Wilhan Santin
Jornalista - Assessor de Comunicação