Hospital do Coração

Hospital 100% Livre da Fumaça do Tabaco

  • Hospital 100% Livre da Fumaça do Tabaco

    Ser um ambiente que visa ser 100% Livre de Substâncias Fumígenas. Esta é a meta do Hospital do Coração de Londrina desde 31 de maio de 2014.

     

    De acordo com a OMS, o tabaco é a maior causa de morte prevenível em todo o mundo. Anualmente 6 milhões de pessoas morrem em consequência da epidemia de tabagismo que assola o mundo todo. Dessas vítimas, 600 mil não são fumantes. São pessoas que foram expostas de forma involuntária à fumaça produzida por tabagistas em locais que permitiram o uso do cigarro.

    A fumaça do cigarro contém mais de 4.500 produtos químicos, dos quais pelo menos 250 são nocivos à saúde humana e mais de 70 causam câncer.

    Estudos científicos comprovam que restringir o uso de cigarro a áreas reservadas não é suficiente para garantir a segurança e a saúde das pessoas que estão nos ambientes adjacentes. Sentimos que é nossa obrigação zelar para que todos que frequentam a nossa instituição não sejam expostos a essa fumaça. A única medida efetiva e segura é tornar o ambiente 100% livre da fumaça de cigarro. Portanto, torna-se proibido o uso de tabaco dentro de qualquer dependência fechada ou aberta do Hospital do Coração de Londrina.

    Em relação às dificuldades enfrentadas pelo tabagista, o hospital disponibiliza o programa de tratamento para dependência da nicotina. Temos colaboradores altamente capacitados para uma orientação efetiva.

    Comentar
    Nenhum comentário postado

Comente aqui

Imprensa

Caro Jornalista, entre em contato com nossa assessoria de comunicação para mais informações, levantamento de dados, envio de material e solicitações de releases.

Wilhan Santin
Jornalista - Assessor de Comunicação