Hospital do Coração de Londrina: Unidade Paes Leme conta com plantão cardiológico



O Hospital do Coração de Londrina possui duas unidades, a Paes Leme e a Bela Suíça, com a primeira oferecendo plantão cardiológico. Esse diferencial é fruto do trabalho de um time de especialistas, incluindo cirurgiões cardiovasculares e cardiologistas, o que faz o Hospital do Coração ser reconhecido, desde 2003, pela sua excelência.



 



Médico especialista



 



Em casos de urgências e emergências cardiovasculares, cada segundo é importante. Por isso, o Hospital do Coração Unidade Paes Leme conta com um time multiprofissional especializado para atender com eficiência aos pacientes que chegam ao pronto-socorro com quadros que demandam a atenção de especialistas em coração.



 



As equipes de cardiologistas intervencionistas, cardiologistas especializados em arritmias, cardiologistas clínicos e de cirurgia cardiovascular trabalham unidas para fazer o melhor em cada caso, em sintonia e sincronia com todo o time de plantão no pronto-socorro.



 



A Unidade Paes Leme tem duas salas de hemodinâmica, integradas ao setor de emergência, permitindo muita rapidez em casos que demandam cateterismos cardíacos ou angioplastias.



 



Se for necessária uma intervenção cirúrgica, as equipes de cirurgia cardiovascular do corpo clínico são reconhecidas por procedimentos de excelência, realizados em dois centros cirúrgicos, contando com a retaguarda para pós-operatório de UTI especializada e equipe multiprofissional, com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e assistentes sociais.



 



Especialidades



 



A especialização do Hospital do Coração Paes Leme em cardiologia vai além:



 



Tratamento de arritmia: o estudo eletrofisiológico com ablação por cateter é um procedimento minimamente invasivo. Por meio de um acesso vascular, normalmente realizado na perna – na região femoral – um ou mais cateteres são inseridos e posicionados no coração do paciente. Com eles, a equipe pesquisa todo o órgão, que é movido por impulsos elétricos, para detectar qual o local ou locais de origem da arritmia e realizar o tratamento.



 



Implante de marca-passo: a indicação de um marca-passo ou de outros dispositivos, como desfibriladores cardíacos implantáveis (CDIs) ou de terapia de ressincronização cardíaca (TRC), devem ser feitas com base em detalhado estudo clínico do paciente. O Hospital do Coração é especializado em estudar o caso de cada paciente e implantar o dispositivo mais adequado, proporcionando segurança e qualidade de vida.



 



Endereço



 



A Unidade Paes Leme está localizada no Jardim Ipiranga, ao lado do Zerão, a cinco minutos da Gleba Palhano e a dois minutos do Centro de Londrina.



 



Rua Paes Leme, 1351 – Jd. Ipiranga, Londrina



 



Tel: (43) 3315-2000



 



Leia também: Hospital do Coração é referência em atendimento de cardiologia